AJL_5 Poker Blog

Férias e Balanço e Linha Vermelha a Saltar a Azul FTW

In Balanço, Pro Team, Reflexões on 24/08/2011 at 17:31

Como é normal nesta altura do ano, também eu tenho mais coisas para fazer durante o mês de Agosto. Mais que não seja porque estou de férias. E, nestes últimos 15 dias, toda a família. Assim sendo, tive já uma semana de “retiro espiritual” e vou tendo as que faltam até Setembro para outro tipo de descansos. Desta forma, o poker tem sido menos jogado, tal como toda a sua envolvência tem sido menos esmiuçada. Por outro lado, o meu discurso escrito modificou-se para este formato mais preenchido por recursos de estilo. No fundo, mais cagão. Não sei porquê mas também não vou agora parar de escrever para pensar nisso.

Consequência de menos horas ao computador, tenho menos mãos para mostrar em termos de balanço. Mas porque quantidade não é qualidade, estou a ter o melhor mês de sempre. Até ver. Estou numa boa run não estando a runnar bem em termos de allin EV. Isto é, tenho uma winrate insustentável, acima de 10bb/100 em ~25k mãos, mas ao mesmo tempo estou abaixo do EV. Acho que por aqui dá para perceber o quão insignificante o allin EV, com o qual tanta gente se preocupa e no qual deposita a responsabilidade de não estar a ganhar o que devia, no panorama geral do jogo, e na quantidade de coisas que influenciam os resultados e que nada têm a ver com irmos allin preflop com os nossos ases e perdermos 15 vezes numa série de 20. E é também por isso que não apresento essa estatística nos meus gráficos ou nas tabelas: serve de pouco mais do que para chorar e fazermo-nos de coitadinhos e que a sorte é só para os outros e coiso. Suck it in e reload, bitch!

E porque o mês estava (está) a correr bem, decidi que era hora de voltar a abrir a tab dos midstakes. :^p
Descobri que, para além das poucas mesas habituais em NL400, estavam mais uma de NL600 e outra de NL1000 a funcionar. Reparei que andava por lá uma baleia habitual por estes lados, e lá voltei ao “degeneranço”. E em boa hora, pois correu muito bem, mesmo tendo sido uma sessão relativamente curta (cá está mais um exemplo do que falei acima).

Este é o gráfico até ao final da tarde do dia 22, que não conta com a última sessão que joguei nessa noite. Isto porque a quero deixar para um post dedicado, no qual quero abordar os temas do descanso, no qual já falei atrás e me comprometi a cumprir este mês, e do tilt. Ou de como os dois podem estar ligados. Entretanto, reparem no pormenor da linha vermelha (non-showdown winnings) passar para cima da azul (showdown winnings) ali no finalzinho. :^p

Nos próximos dias também quero escrever mais um pouco sobre a oportunidade que está e vai ser a Optimus Poker Online Team e sobre os meus novos “colegas”. E isto tudo até ao final do mês, antes do balanço final.

  1. Fiz uma pesquisa no Google e deu-me isto, não sei se funciona:

    Go to WordPress “Settings” -> “Reading” ->

    Select “Full text” and then save changes.

  2. Não fazia a mínima ideia que era assim. Nem faço a mínima ideia de como mudar.
    Se me puderes ajudar, tenho todo o gosto em mudar isso. E eu é que agradeço. :^D

  3. AJL, a RSS feed do teu blog apenas permite ler o primeiro paragrafo. Não será possível mudares isso? Gosto de ler isto no telemóvel e/ou no Google Reader mas assim não dá.

    Se pudesses mudar agradecia. 🙂

    Continua a escrever que tens aqui um belo blog.

Deixe uma Resposta

